Projetos desenvolvidos por ONGs em escolas de atendimento integral podem participar de Prêmio Imprimir
Sex, 15 de Abril de 2011 16:38
A Secretaria de Estado da Educação (SED) esclarece que só poderão participar do Prêmio Itaú-Unicef as organizações não governamentais (ONGs) que desenvolvam projetos com crianças e adolescentes e não as Escolas Públicas Integradas, como antes havia divulgado.

No entanto, se existirem entidades sem fins lucrativos que executem projetos socioeducativos com alunos, entre 6 e 18 anos, no contraturno escolar nas escolas que ofereçam atendimento integral, os projetos dessas ONGs poderão, sim, concorrer ao Prêmio. As inscrições iniciaram no dia 29 de março e vão até 31 de maio, por meio do site www.premioitauunicef.org.br e as dúvidas podem ser sanadas no 08007017104.

Com tema central "Educação Integral" em 2011, a iniciativa faz parte do Programa Educação e Participação e tem como principal objetivo reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuam, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

O Prêmio conta com a participação da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, na mobilização e indicação de gestores das secretarias que avaliarão os projetos, em âmbito municipal. O Canal Futura coloca sua estrutura de comunicação à disposição do Prêmio, que também conta com o apoio da Rede Andi Brasil, o movimento Todos pela Educação e o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed).