Projeto da EEB Rubens de Arruda Ramos é finalista do Concurso Gestão Escolar para Equidade – Juventude Negra Imprimir
Por José Paulo Reitz   
Qui, 20 de Novembro de 2014 15:33

O projeto Anarquistas Contra o Racismo, da EEB de Criciúma, está entre os 10 finalistas do concurso Gestão Escolar para Equidade – Juventude Negra, promovido pelo Instituto Unibanco, que tem como principal objetivo promover a consciência negra entre estudantes do ensino médio em todo o País.

Ao todo, foram 124 projetos inscritos, dos quais dez foram selecionados. O Instituto Unibanco divulgou nesta quinta-feira, 20, dia da Consciência Negra, os dez contemplados.

O projeto que vai representar Santa Catarina se chama Anarquistas Contra o Racismo, é de autoria de Ivan Ribeiro, um dos coordenadores da ONG ACR, de Criciúma. A iniciativa envolve 304 alunos, sendo 205 estudantes de ensino médio.

O objetivo do projeto é estimular a inclusão de 30 jovens estudantes negros e negras por meio de oficinas, rodas de conversa, vídeos, debates, mostrando que eles podem conquistar seu espaço independente de etnia.

O projeto tem orientação de uma equipe formada por profissionais como psicólogo, assiste social, pedagogo. Inclui também formação dos profissionais da escola para a temática étnico-racial.