Secretaria da Educação e cooperativas debatem compra da agricultura familiar no Estado Imprimir
Por Cauê Andreosi   
Qui, 09 de Abril de 2015 16:39

Na tarde desta quinta-feira, 9, a Secretaria de Estado da Educação e as 18 cooperativas de alimentos habilitadas no processo de chamada pública se reuniram em Florianópolis para planejar e avaliar o funcionamento da compra e da entrega da alimentação escolar da agricultura familiar catarinense. Cerca de 70 pessoas compareceram à reunião.

A reunião serviu para avaliar e programar a Chamada Pública da compra de gêneros alimentícios no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em Santa Catarina. Além disso, a interação entre os presentes e a articulação para assegurar a compra desses produtos da Agricultura Alimentar motivou a efetivação do evento.

O diretor de Apoio ao Estudante, Osmar Matiola, analisa que a gestão de entrega da merenda escolar evoluiu muito nos últimos anos. “Tivemos chamadas públicas que ficaram sem nenhuma cooperativa habilitada, então desenvolvemos um diálogo com Federação das Cooperativas, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Epagri e tivemos uma chamada de sucesso agora”, conta Matiola, referindo-se à participação de 31 cooperativas e 18 classificadas.