EEB jurema cavalazi.jpg
Vôlei: Quilombo e Guaraciaba estão no Estadual do Jesc PDF Imprimir E-mail
Por Janaína Mônego - ADR Xanxerê
Ter, 14 de Junho de 2016 10:02

A Regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc – 12 a 14 anos) tem como representantes na fase Estadual que acontece em São Miguel do Oeste de 29 de junho a três de julho em São Miguel do Oeste.  As finais aconteceram na manhã de domingo e trouxeram muita emoção para a quadra.

No naipe feminino a final foi entre a Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba e a Escola de Educação Básica Rodrigo Alves de Saudades. Quem passa para o Estadual é o município de Guaraciaba que venceu Saudades por 2 a 1 em uma disputa ponto a ponto.

Já no masculino a disputa foi entre a Escola de Educação Básica Jurema Savi Milanez de Quilombo e a Escola de Educação Básica Carlos Culmey de São Carlos.  Quilombo venceu a partida por 2 a 0 e representa a Regional Oeste no Estadual.

O evento reuniu 800 atletas de nove Agências de Desenvolvimento Regional. O Jesc é uma realização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e Prefeitura Municipal de Xaxim.