Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
escola indigena.jpg
  • Banner
SED reúne supervisores de Educação Básica de todo o Estado PDF Imprimir E-mail
Qua, 15 de Dezembro de 2010 18:22

Supervisores e integradores de Educação Básica das 36 Gerências Regionais de Educação (GEREDs) se reuniram nesta quarta-feira (15) com o secretário de Estado da Educação, Silvestre Heerdt, e diretores, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (SED).

O objetivo da reunião, que continua nesta quinta-feira (16), é fazer um balanço do ano letivo de 2010 e discutir a operacionalização dos programas e projetos para as escolas no próximo ano.

Os participantes receberam dois formulários, que podem ser preenchidos até sexta-feira, sobre uma avaliação da Educação Básica no período 2007-2010 e soluções para problemas detectados em projetos desenvolvidos em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Neste primeiro dia de encontro, também foram discutidos a implantação do ensino fundamental de nove anos e dados do Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB). O balanço final do ano letivo 2010 deverá ser concluído, ainda nesta semana, já que o ano letivo encerra nesta sexta (17).

 

A reunião

Durante o encontro, Heerdt falou para os cerca de 200 educadores sobre o encontro que teve nesta terça, em Brasília, com o ministro da Educação, Fernando Haddad e com o futuro secretário da pasta, Marco Antônio Tebaldi: "Gostei muito da visão prática dele e acredito que ele possa fazer um bom trabalho na Educação", declarou Heerdt.

O foco da conversa com o ministro, disse Heerdt, foi a formação e a valorização do professor e o envolvimento das universidades com a educação básica. Quanto aos professores, o secretário declarou: "formar gestores, supervisores e integradores de educação básica exige um preparo específico para que possam lidar com a diversidade".

"O gestor tem de estar acima de tudo, ser um animador, um estimulador do trabalho do professor e a escola deve ter autonomia", complementou. Da audiência que teve em Brasília, repetiu as palavras do ministro Haddad: "O secretário tem de ser o ministro da Educação do seu Estado e assumir as entidades públicas e privadas".

Temas da reunião desta quinta-feira:

Educação básica 2011;

Apresentação de documento;

Distribuição de formulários sobre avaliação da Gerência Regional, direção e escola da rede pública estadual;

Brasil Profissionalizado;

Novos cursos;

Educação de jovens e adultos.

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0002 - (48) 3664-0003| sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels