Em audiência nesta terça-feira (11), entre o secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, e o prefeito de Iomerê, Antoninho Baldissera, ficou acordado que a Secretaria vai estudar um projeto que prevê a construção de um novo prédio para a Escola de Educação Básica Frei Evaristo.
A unidade escolar está localizada no centro da cidade e necessita ser demolida em função do estado precário das suas instalações, dando lugar a uma nova estrutura adequada ao seu funcionamento.
Além disso, o prefeito solicitou ao secretário que essa unidade escolar, da rede pública estadual, passe a centralizar o atendimento dos 687 alunos das duas redes. Para formalizar o pedido do prefeito, o secretário solicitou que ele encaminhe dois ofícios, com justificativa, ao Órgão Central.
Com essa medida, a Escola Laércio Caldeira de Andrade, também do Estado, situada na localidade de Bom Sucesso, seria extinta uma vez que atende somente a 30 estudantes, onerando Município e Estado. Os alunos seriam remanejados para Frei Evaristo.
"Nossa proposta é que se construa uma escola, com infraestura adequada, equipada e que ofereça um bom atendimento aos alunos das duas redes de ensino", destacou o prefeito de Iomerê, cidade que pertence à Regional de Videira, no Oeste do Estado.
No município existem apenas duas escolas, ambas da rede pública estadual, e uma creche pertencente ao município. |