Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
benonivio.jpg
  • Banner
Governo vai encaminhar para Alesc projeto de lei com última proposta feita aos professores PDF Imprimir E-mail
Qui, 07 de Julho de 2011 08:08
O governador Raimundo Colombo determinou que fosse encaminhada para a Assembleia Legislativa (Alesc) um projeto de lei complementar (PLC), em que propõe o pagamento do piso e a reestruturação da regência de classe já no vencimento de agosto, conforme a última proposta feita ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), no último domingo (3). A decisão do governador foi tomada em respeito à maioria dos professores que decidiu em assembleias regionais voltar às aulas e que, nesta quarta-feira (6), foram contrariados pelos professores que estiveram na assembleia estadual, realizada em Florianópolis.

Na proposta final, que propõe a formação de um grupo de trabalho para debater o plano de carreira, o Governo propõe que a reestruturação da regência de classe comece já no vencimento de agosto. Os índices das séries finais e do ensino médio, que hoje estão em 17%, passariam para 20%. Os percentuais das séries iniciais, que estão em 25%, passam para 30%. Em janeiro, os índices serão pagos integralmente e voltam para 25% e 40%. Com isso, o impacto na folha de pagamento será de R$ 27,5 milhões ao mês.

No Alto Vale do Itajaí, onde viaja para conhecer as prioridades da região, o governador Raimundo Colombo declarou que quando a decisão da minoria se sobressai sobre a maioria, quem perde é a sociedade. "Quando isso acontece, a greve passa a não ter sentido e passa a ser política, com prejuízo a educação e aos alunos. Eu faço um apelo para que os professores voltem, principalmente porque fizemos a nossa parte, negociamos, deixamos o diálogo aberto e estamos abertos para o entendimento. Temos respeito aqueles que voltaram e que realmente se preocupam com os alunos e queremos valorizar a Educação", afirmou o governador.

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0002 - (48) 3664-0003| sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels