Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
mascara-fotos2.jpg
  • Banner
Adesão à greve dos professores é baixa PDF Imprimir E-mail
Qua, 25 de Abril de 2012 18:51

O terceiro dia da paralisação estadual de professores da rede pública segue praticamente com os mesmos números dos últimos dias. Dados repassados pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) apresentam cerca de 3% dos professores em greve e aproximadamente 17 mil alunos com atividades remanejadas.

“Os diretores estão trabalhando fortemente para garantir o bom funcionamento das escolas. Algumas estão com apenas 1 ou 2 professores parados, o que permite um trabalho normal, com substituição do profissional”, afirma o secretário da Educação, Eduardo Deschamps. Na segunda-feira, 23, 56 escolas estavam reunidas em conselho de classe, este número diminuiu para 20 hoje, 25.

Em Criciúma, o Grêmio Estudantil do Cedup Abílio Paulo promoveu uma assembleia com os estudantes do período matutino e colocou em votação a possibilidade de paralisar as atividades para apoiar a greve dos professores. Com o coro de “queremos aula” os alunos, por maioria absoluta, votaram contra o movimento e as aulas seguem normalmente, já que dos 100 professores atuantes na instituição, apenas 10 aderiram ao movimento grevista.

A mesma votação já havia sido feita na semana passada entre os estudantes do período noturno e a decisão de não apoiar a greve foi unânime. No Cedup Abílio Paulo estudam aproximadamente 700 alunos. “Essa é mais uma prova de que os estudantes e a maioria dos professores querem continuar suas atividades nas escolas. Entendemos também que este não é o momento para paralisações, já que ainda sofremos as consequências da greve de 2011”, explicou o gerente Regional de Educação da SDR de Criciúma, Luiz Rodolfo Michels.

Assim como os alunos de Criciúma, outros também querem estar em sala de aula. Por isso, o secretário enfatiza a importância de os pais levarem seus filhos para escola. “Não queremos as crianças em casa. Elas têm direito ao ensino e as escolas contam com profissionais preparados para atendê-las. Mesmo que algum professor esteja parado, outros irão assumir a turma”, finaliza Deschamps. 

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0002 - (48) 3664-0003| sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels