Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
Joao XXIII.jpg
  • Banner
Mais de seis mil tablets já foram entregues a professores da rede estadual PDF Imprimir E-mail
Qua, 10 de Abril de 2013 18:55

100413pq1Pensando em proporcionar um ambiente de busca pelo conhecimento, por meio da utilização de novas ferramentas, a Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Regional, já distribuiu cerca de 6.200 tablets, de um total de 7.787, a professores do ensino médio da rede estadual de ensino, que servirão de apoio pedagógico para auxiliar o docente em sala de aula. Os tablets foram adquiridos pelo Governo Federal, que investiu mais de R$ 3 milhões.

Os dispositivos possuem tela de sete polegadas e são de modelo padrão em toda Santa Catarina. Os conteúdos disponíveis no equipamento abrangem Física, Química, Matemática e Biologia, além de publicações especializadas, objetos de aprendizagem educacionais, aplicativos de comunicação e interação, ferramentas de edição de imagens e vídeos, biblioteca do professor, portais educacionais do Ministério da Educação e Educopédia.

Segundo a gerente de Tecnologias Educacionais da SED, Suzana da Cunha Silveira Camargo, a ferramenta é uma tecnologia móvel que possibilitará ao professor mais interação com conteúdos digitais e conectividade, sendo um grande aliado para planejar as aulas e torná-las mais dinâmicas.

100413pq2A solenidade de entrega da Regional da Grande Florianópolis aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, no auditório da UNISUL. Foram entregues 616 unidades para professores do ensino médio de 68 unidades escolares.

Para o gerente de Educação da Grande Florianópolis, Mário Benedet, a entrega dos tablets é um momento histórico para a educação catarinense.  “Esta ferramenta veio contribuir para uma melhor qualidade de ensino, pois contém aplicados educacionais, nos quais os professores poderão planejar melhor o conteúdo dado em sala de aula, em busca de bons índices educacionais”, afirmou.

“O tablet é uma boa ferramenta para dinamizar o trabalho do professor, dando a possibilidade de se poder trabalhar com materiais e mídias diferentes ao mesmo tempo, melhorando a qualidade do processo ensino-aprendizagem”, afirmou a professora Ana Maria Bevenutti, da EEB Laércio Caldeira de Andrade.

 

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0002 - (48) 3664-0003| sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels