Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação
benonivio.jpg
  • Banner
Realizada a última eliminatória municipal do 2º Fercan em Paraíso PDF Imprimir E-mail
Qui, 31 de Outubro de 2013 15:01

131031-PQ2Foram definidos, nesta quarta-feira, 30, os últimos finalistas para a fase final do 2º Festival Estudantil Regional da Canção (Fercan). A 7ª e última eliminatória municipal foi realizada no Centro de Múltiplo Uso, em Paraíso. Das 20 apresentações, foram escolhidos quatro finalistas nas categorias: infantil de até 10 anos; infanto-juvenil, de 11 a 13 anos; juvenil, de 14 a 16 e livre, de 17 anos ou mais.

Com a música “Beijo, Beijinho, Beijão”, a estudante do Colégio Professor Darci Ribeiro, Giovanna Ernesta Becker, somou 177,5 pontos e levou o troféu de primeiro lugar na categoria infantil. O estudante Adair Alves Maciel, da mesma escola, cantou “A fofoca”, fez 154 pontos e vai representar Paraíso na infanto-juvenil. Na juvenil, o município será representado pela estudante Bruna Rodrigues Meireles, da EEB Adolfo Silveira. Ela somou 174 pontos com a música “Sem ar”. E a aluna Geovana Scheider, também da EEB Adolfo Silveira, cantou “Toque o Clarim”, somou 156,5 pontos e venceu na categoria livre.

O município de Paraíso teve a participação de 160 estudantes nas eliminatórias internas das quatro instituições de ensino: EEB Adolfo Silveira; Escola Municipal Três Passos, Escola de Ensino Fundamental Professor Darci Ribeiro e Escola Municipal de Educação Básica Professora Lurdete Pacheco de Marco. Foram 110 das escolas municipais e 50 da unidade escolar estadual.

O Festival é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste por meio da Gerência Regional de Educação, da Gerência de Turismo, Cultura e Esporte e da Gerência de Planejamento e Avaliação. O diretor geral, Vilson Bratkowski, agradeceu o município pelo empenho na realização do Festival. “Queremos que na próxima edição, tenhamos ainda mais participantes. É muito bom vermos a comunidade acompanhando atividades como o Fercan”, declarou.

FINAL

Após percorrer os municípios de Guaraciaba, Descanso, Belmonte, Bandeirante, São Miguel do Oeste, Barra Bonita e Paraíso, os trabalhos da caravana do Fercan se voltam para a final do Festival que acontece no dia 15 de novembro, pela parte da tarde, durante a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial (Faismo 2013) em São Miguel do Oeste. “Contamos com um grande público prestigiando o evento. Queremos mostrar os talentos das nossas escolas”, afirma o gerente de Educação, Moacir Martello.

Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Educação
Rua Antônio Luz, 111 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-410 | Telefone (48) 3664-0002 - (48) 3664-0003| sed@sed.sc.gov.br
Resolução mínima 1024x768 pixels