Mais de 350 professores da rede estadual de ensino se encontraram, nesta última sexta-feira, 18, na Escola de Educação Básica (EEB) Seara para apresentar os trabalhos desenvolvidos com os alunos ao longo de 2015. Foram produzidos projetos de diversas áreas, desde o uso de tecnologias, a retomada da poesia, atividade física, alimentação saudável, inclusão social e criação de hortas nas escolas.
A iniciativa, realizada em três seminários de educação nas cidades de Ipumirim, Xavantina e Seara, tem o objetivo de apresentar novas maneiras dos professores ministrarem as. As atividades são complemento de palestras e oficinas realizadas em fevereiro e julho por meio da parceria entre a Secretaria Regional de Seara e a Universidade Uno Chapecó.
De acordo com a diretora da EEB Seara, Josemari Inês Bianchi, depois das atividades sobre poesias o número de livros retirados na biblioteca aumentou. “Foi bastante perceptível a mudança no movimento da biblioteca e a diferença na quantidade de livros agora retirados pelos estudantes”, ressaltou.
“Encerrando esse ciclo de oficinas podemos perceber que elas deram frutos. Os trabalhos desenvolvidos pelos professores e pelos alunos são de altíssima qualidade e, o melhor de tudo, é que estão sendo socializadas para que outros educadores também possam desenvolvê-los em suas escolas e comunidades”, destacou a gerente de Educação, Rosemar Aparecida Fiorentin.
|