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Escola de Pomerode é vencedora da terceira etapa do Logus – A Saga do Conhecimento PDF Imprimir E-mail
Por Cauê Andreosi - ASCOM/SED   
Seg, 28 de Setembro de 2015 12:50

A equipe receberá agora R$ 1 mil para colocar em prática a solução proposta do aplicativo Sensações e Emoções, criado por quatro estudantes da escola

28-09-15 pequena caue 2A Escola de Educação Básica Presidente Prudente de Moraes, de Pomerode,  apresentou o melhor projeto de aplicativo para resolver problemas no ambiente educacional. A terceira etapa (missão) do game Logus - A Saga do Conhecimento foi uma maratona tecnológica que envolveu 40 alunos entre 11 e 16 anos, de escolas públicas de Santa Catarina, além de seus professores orientadores. O anúncio foi feito no sábado, 26, em Florianópolis.

Umas das quatro participantes da equipe, aluna do 2º ano do ensino médio, Natália Basílio, se diz muito feliz pelo primeiro resultado e motivada para dar continuidade ao projeto. “Nossos jogos trabalham o psicológico dos alunos, mostrando os bons valores e o que não são. Tenho certeza que todos os que usarem o aplicativo vão melhorar suas notas”, disse a menina de 16 anos.

A equipe receberá agora R$ 1 mil para colocar em prática a solução proposta O aplicativo Sensações e Emoções consiste em um game de artes e cultura, criado para suprir problemas que identificaram como a falta de motivação para os estudos. As atividades funcionam como uma espécie de gincana, com metas, como a visita a uma escola da APAE, ou ler um livro para algum idoso em um asilo.

O professor de química e orientador da equipe vencedora, Nilton Maximo Junior, acredita que a desmotivação dos alunos em relação aos estudos e às boas práticas ficou no passado, com o auxílio do programa Logus. “Criamos uma área onde os alunos entram em contato com a arte, cultura e muitas outras coisas boas. Os desafios no jogo dos valores que inventamos melhoram a convivência escolar”, afirmou

Logus – A Saga do Conhecimento

È uma ação que tem como objetivo estimular a formação dos jovens e valorizar o ambiente escolar, por meio de uma linguagem atraente aos estudantes. A principal proposta da maratona é encontrar soluções para tornar a escola um ambiente melhor. A iniciativa é da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e do Grupo RBS.

A próxima missão, a 4ª, de cinco etapas, será realizada via web. As escolas poderão enviar para o site logusassaga.com.br, a partir do dia 5 de outubro, o link de um vídeo do youtube de 1 minuto e meio, defendendo e explicando uma alternativa para melhorar a escola. Os três mais bem colocados ganharão pontos para a continuidade do programa e recompensa financeira de R$ 4 mil para o primeiro, R$ 2 mil para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro.

 

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