Nos dias 28, 29 e 30 de outubro será realizada, em Joinville, a 31ª Feira Catarinense de Matemática, no Centro de Exposições Edmundo Doubrawa. O encontro envolverá diretamente na exposição de trabalhos de 350 estudantes e 221 professores com previsão de 5.000 visitantes.
Nesta 31ª edição estadual serão expostos 175 trabalhos, oriundos de 57 municípios catarinenses, selecionados por Comissões de Avaliação de 13 Feiras Municipais e 18 Feiras Regionais de Matemática, realizadas no Estado de Santa Catarina em 2015, com a finalidade de socializar pesquisas e resultados.
O intuito da Feira é despertar maior interesse dos alunos na disciplina e também divulgar os conhecimentos matemáticos, socializando os resultados das pesquisas nesta área. “Além de promover encontro entre professores, alunos e comunidade, a Feira oportuniza a troca de experiência e a exposição do trabalho desenvolvido pelos alunos”, comenta a coordenadora da Feira de Matemática, Ingrid Dias Belo.
O evento terá início às 18 horas do dia 28, com exposição dos trabalhos e a visitação do público. No dia 29, a exposição pode ser vista das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30. No dia 30, a visitação será somente no período da manhã, das 8h30 às 11h30. Ambos os dias gratuitamente. Para expansão das feiras em âmbito nacional, será celebrado convênio entre a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Instituto Federal Catarinense (IFSC), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem). Os campeões serão homenageados e receberão medalhas e troféus como prêmio. |