Mais uma bela escola foi entregue na segunda-feira, 29, à comunidade escolar. A EEB Professor Giovani Trentini foi inaugurada com a participação do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, pais, alunos, deputados, prefeito, vereadores e comunidade.
A escola recebeu investimentos de R$ 7,2 milhões, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério da Educação (MEC). O município de Rio dos Cedros fez a doação do terreno para a construção da unidade, já o Governo do Estado cedeu o local onde funcionava a escola anteriormente, para uso da prefeitura.
Neste início de ano, as aulas começaram já na nova escola, sendo que a instituição de ensino atende alunos do ensino fundamental (anos finais), ensino médio e ensino médio inovador. A escola tem capacidade para atender até 1.200 alunos. A área total de construção é de 5.956,08 metros quadrados. A estrutura conta com 12 salas de aula, sete laboratórios, área administrativa, biblioteca, auditório, Centro Esportivo e Cultural, área de serviço e vivência e teatro arena.
O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, destacou que o sentimento é de alegria e satisfação em entregar um equipamento com um alto padrão de qualidade. “São obras que reforçam o nosso compromisso em oferecer a estrutura adequada para os nossos alunos. A exemplo dessa, o Governo está entregando, em diversas regiões, obras com este mesmo porte”, informou Deschamps.
A diretora da escola Marilú Aparecida Alves de Souza Dallabrida ressaltou a importância de o município receber uma escola desse porte. “Queremos agradecer a todos que fizeram essa escola acontecer. Ficamos agradecidos junto aos alunos, pais e comunidade escolar, e comprometidos com todos a oferecer o melhor de nossa equipe e de nossa escola para a cidade de Rio dos Cedros”.
Araceli Viola, mãe do Bruno, 13 anos, estudou na antiga escola, o filho também passou por lá, porém reconhece a importância da nova unidade escolar. “A escola está muito bonita é bem espaçosa. Isso é só o começo e espero que continue assim. É um novo processo. Escolhemos a diretora e assim conseguimos estar mais próximos, pois a diretora Marilú é muito acessível. Acho muito relevante os pais também participarem da vida escolar dos seus filhos, enfatiza a mãe ao se referir à votação do Plano de Gestão Escolar realizado em 2015. |