Por Dafnée Canello - Ascom
|
Qua, 06 de Abril de 2016 19:30 |
Na busca de promover novos hábitos em combate ao Aedes aegypti, estudantes e professores da região de São Joaquim saíram às ruas para esclarecer dúvidas da comunidade e verificar possíveis focos do mosquito. Foram 11 escolas com mais de 5 mil envolvidos, entre alunos e profissionais escolares.
O objetivo da ação foi aproximar a comunidade dos reais causadores do mosquito e também para fortalecer a conscientização. Foram usados cartazes, slogans, desenhos, e outros trabalhos ilustrativos que os alunos produziram em aula.
A EEB São José levou para as ruas todos os estudantes do turno matutino, do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. “Os alunos abraçaram a causa desde o primeiro momento, a participação de todos supriu as nossas expectativas”, contou a assessora de direção e organizadora da passeata, Marilei das Graças Goulart Almeida.
Segundo Marilei, a parceria da comunidade foi significativa. “Todos colaboraram, como estávamos em um número grande de alunos, até porque convidamos alunos de uma escola municipal também, a comunidade percebeu que não estávamos brincando, que realmente estamos empenhados a colaborar com essa causa”, finalizou. |