Por Dafnée Canello - Ascom
|
Sex, 08 de Abril de 2016 13:18 |
As ações não podem ser isoladas, é responsabilidade de todos. Esse é o slogan do Instituto Estadual de Educação (IEE) no combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações estão sendo realizadas por todas as turmas, envolvendo a Escola de Aplicação, as turmas do magistério e o ensino médio, alcançando os 5 mil estudantes da instituição.
A Escola de Aplicação realizou o concurso Vigilantes Mirins com as turmas dos 5º anos, para que um aluno por turma ficasse como representante da ação contra o Aedes aegypti. ”É um investimento que fazemos aos alunos e que ficará marcado para o futuro deles”, diz o diretor Vendelin Borguezon.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação e Prevenção (Nepre) do IEE, Sandra Dartora, as informações e acontecimentos do cotidiano devem ser levados para a sala de aula e colocados em prática. “Devemos buscar subsídios enriquecedores e transformadores para colocar em prática o nosso papel de educadores em relação à conscientização das doenças causadas pelo Aedes aegypti e as maneiras de combatê-lo”, afirma. |