A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil lança a edição 2017 do Programa Jovens Embaixadores. O programa permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
O Programa Jovens Embaixadores não é somente um intercâmbio, mas também, um empoderamento a jovens que querem ter a chance de mostrar que são capazes de vencer. Para esta edição comemorativa, a Missão preparou um vídeo especial (www.facebook.com/jovensembaixadores) contando a história do programa e como ele mudou a vida de mais de 460 estudantes da rede pública brasileira durante esses anos.
“Mais de 460 alunos já participaram do Programa Jovens Embaixadores durante esses 15 anos! Eu adoro esse programa e mal posso esperar para conhecer os próximos participantes! Venha fazer parte dessa experiência incrível”, disse a embaixadora Liliana Ayalde.
Para assistir ao vídeo e para se inscrever no programa de 2017, acesse o site: www.facebook.com/jovensembaixadores.
Programa Jovens Embaixadores:
O programa é destinado a jovens de 15 a 18 anos, que cursam o ensino médio na rede pública e que são exemplos em suas comunidades, por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.
Ele foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde 2003, 467 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil. |