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Gered de Timbó realiza estudo do 1º caderno pedagógico do Núcleo de Educação e Prevenção PDF Imprimir E-mail
Por Viviana Borchardt Berndt - ADR Timbó   
Ter, 24 de Maio de 2016 14:55

convênios 044 ess - pqnaA Gerência de Educação de Timbó realizou na última quinta-feira, 19, uma reunião com o intuito de dar prosseguimento à Política de Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola, iniciada em 2011, pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Participaram coordenadores do Núcleo de Educação e Prevenção (Nepre) das escolas estaduais e também das Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Rodeio e Rio dos Cedros, como secretários, assessores pedagógicos e psicólogos.

No evento foi ressaltado sobre o objetivo constante da Política do Nepre, sendo apresentado o 1º Caderno Pedagógico e o Núcleo do Nepre da Gered. O assunto tratado foi à prevenção da violência nas Escolas, e para promover uma articulação com a rede municipal de educação os secretários municipais ou seus representantes receberam um exemplar de cada caderno do Nepre: o da Política e o Pedagógico.

Durante o encontro a gerente de Educação, Claudete de Fátima Bauer, enfatizou a importância da Política de Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola e do Caderno Pedagógico do Nepre, como materiais de auxílio aos professores em sua prática pedagógica e educativa, para uma prevenção e resolução não violenta de conflitos que surgem no cotidiano da escola.

Na oportunidade a coordenadora de Atenção Básica da Gerência de Saúde da ADR e coordenadora regional do Programa Saúde na Escola, Alexandra Guidarini Stortti, explicou sobre o atendimento às ocorrências das violências, que fogem do alcance das estratégias de prevenção e soluções da escola. A gerente da Assistência Social da ADR, Juliana Moser Rothenburg, falou sobre o encaminhamento dos alunos ao Cras e Creas.

Para o conhecimento e estudo do caderno pedagógico, a coordenadora do Nepre da Gered, Jackeline Possamai, propôs atividades em grupo, que foram discutidas e socializadas entre todos os participantes e resultaram em reflexões para a implementação e fortalecimento das ações do Nepre nas escolas.

 

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